Horário de Brasilia

terça-feira, 28 de maio de 2013

CARTA DE DESPEDIDA DO Pe. VILCINEI CLARINDO,rcj (Padre Nei)

Seminário Rogacionista Pio XII
Pinheirinho – Criciúma SC


“Tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus”

Queridos irmãos e irmãs em Cristo Jesus.
 “Shalom a todos”
           
            Através desta escrita quero agradecer a todos com quem convivi de 2006 a 2013. Foram sete anos históricos que enriqueceram muito minha pessoa, amadureceram minha fé e comprovaram a beleza de ser um homem consagrado a Deus.
            Como vigário paroquial (2006) fiz a experiência de Deus na Galiléia da paróquia Nossa Senhora das Graças, Pinheirinho. Como pároco tive a experiência do Calvário e da Transfiguração na caminhada diocesana, em busca de interação da estrutura diocesana e da estrutura Rogacionista. Dom Paulo me acolheu na diocese, e Dom Jacinto me cercou de ternura e de atenção fazendo a minha auto-estima no ministério sacerdotal chegar ao ponto mais alto de minha vida, os padres que sempre admirei, desde o tempo de seminarista (1971-1978) confirmaram muitas expectativas (falo de Pe Carlo Weck, Pe Galato, Pe Manoel e outros). Os mais jovens sempre mostraram cumplicidade com os sonhos e desejo apostólico que irradiam em meu coração.
            Aos religiosos e religiosas da diocese quero deixar um abraço agradecido, pelo acolhimento, apreço e valorização das duas Amostras Vocacionais.
            Aos irmãos e irmãs pelo batismo, leigos e leigas minha profunda admiração e carinho pela sinceridade de coração no serviço dedicado a Igreja de Jesus Cristo. Agradeço a todos com quem trabalhei nesta diocese, especialmente: Pastoral Vocacional diocesana, Apostolado da Oração diocesano, Movimento de Irmãos, Mãe Peregrina, Grupos de Famílias entre outros serviços e pastorais.
            Para paróquia Nossa Senhora das Graças, desejo muita fecundidade vinda do Espírito Santo às lideranças e gratidão a todos os homens e mulheres generosos, que se colocam a serviço dessa rede formada pelas onze comunidades as quais mostram sua excelência como comunidades de fé, de oração e de testemunho.
            Ao Setor Rogate da Paróquia Nossa Senhora das Graças (Equipe Vocacional Paroquial, Pastoral dos Coroinhas, Missionárias Rogacionista, Famílias Rog e União de Oração pelas Vocações) deposito toda a minha esperança para que possam continuar a revelar, cada dia mais, o rosto do Cristo do Rogate e com sinceridade de coração, coragem em proclamarem por onde for que da compaixão sempre brota a oração “Enviai, Senhor, operários e operárias à vossa messe. Obrigado pelo carinho e zelo que sempre demonstraram a mim.
            Abraço a todos os rogacionistas (seminaristas, consagrados e sacerdotes) que Deus sempre os ilumine para seguir Jesus Cristo: “Caminho, Verdade e Vida”.
            Chegou a hora de responder o chamado que Jesus fez a mim: “Nei, tu me amas?” Então, apascenta as minhas ovelhas em Queimadas, Campina Grande, na Paraíba.
            Conto com a vossa oração. Estarei sempre intercedendo por vocês e por vossas famílias. Saio de Criciúma, da paróquia Nossa Senhora das Graças, mas Criciúma, a paróquia Nossa Senhora das Graças, não sairá, jamais, de mim.
            Convido cada um, cada uma de vocês, bem com suas famílias para a missa de envio (do Pe Nei) a realizar-se na capela do Seminário Pio XII, bairro Pinheirinho, dia 30 de Maio (dia de Corpus Christi) as 19:30h. Antecipadamente agradeço vossa atenção e presença.
            Que Deus, através da intercessão de Nossa Senhora e de Santo Aníbal Maria proteja, abençoe e os confirme na prática da Justiça, da Verdade e da Fraternidade.
            Abraço cheio de respeito e admiração e carregado de ternura do sempre amigo e servidor Pe Nei (Padre Vilcinei Clarindo).


Criciúma, 22 de maio de 2013.

(Festa de Santa Rita)

Nenhum comentário:

Postar um comentário