Junto a toda a Igreja no Brasil, a Diocese de Criciúma celebrou nesta quinta-feira, 04 de agosto, o “Dia do Padre”. Já no início da manhã, a rodovia que liga à Lagoa dos Esteves, em Içara (SC), foi ficando movimentada.
Cerca de 100 sacerdotes das 29 paróquias, santuário e seminários da diocese, incluindo ainda, grande parte do presbitério da Diocese de Tubarão se reuniram para confraternizar. Foi o primeiro encontro oficial entre o clero das duas dioceses, desde 1998, quando criada e instalada a Diocese de Criciúma.
O ponto de encontro foi a sede da Associação dos Presbíteros do Sul Catarinense (APRESC). De lá, a maioria dos padres seguiu a pé para bem próximo dali, até a Capela São Jorge. A Santa Missa em Ação de Graças teve início às 09h30, e os padres celebraram junto ao povo da comunidade.
“Nossa ação de graças pelo sacerdócio, grande presente do qual Deus nos fez participar. Ação de graças pela nossa vida e pelas nossas dioceses”, disse na acolhida ao clero e aos fieis, o bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inacio Flach.
O bispo da Diocese de Tubarão, Dom Vilson Tadeu Jönck, concelebrou junto a Dom Jacinto e demais padres das duas dioceses.
No dia dedicado também ao patrono, São João Maria Vianney, o Santo Cura d’Ars, os bispos falaram sobre a simplicidade de ser e a riqueza de seu coração, como um santo humilde e agraciado pelo amor de Deus. “Onde há Deus, aí há vida”, enfatizou Dom Jacinto em sua homilia.
A Foto, a Fonte e os Créditos desta notícia são da Diocese de Criciúma. acesse o Site:www.diocesecriciuma.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário